Pleno entra na campanha #Chega de Trabalho Infantil

11 de junho de 2017

Os desembargadores do TRT-ES aderiram à campanha #Chega de Trabalho Infantil. Na tarde da última quarta-feira (7/6), pouco antes da sessão do Pleno, a juíza do Trabalho Rosaly Stange e o procurador do Trabalho Marcos Buzato falaram sobre a importância da conscientização como forma de combate ao trabalho infantil.

De acordo com o procurador Marcos Buzato, atualmente, três milhões de crianças e adolescentes trabalham no Brasil. No Espírito Santo, esse número chega a 70 mil. “O trabalho infantil é facilmente encontrado em sinais, feiras, praias e, até mesmo, por meio da exploração sexual”, ressaltou Marcos.

A juíza Rosaly Stange, gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, lembrou que, apesar de 12 de junho ser o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, várias ações de conscientização não ficarão restritas à data, sendo realizadas ao longo do ano. “Elas só se tornam possíveis porque são desenvolvidas em rede, isto é, em parceria com diversas instituições”, destacou.

Cronograma de ações do Fórum Estadual de Aprendizagem e Combate ao Trabalho Infantil para combate do trabalho infantil

10/6 – Ação de panfletagem na feira livre de Itacibá (13 às 16 horas)

11/6 – Ação de panfletagem na feira livre de Campo Grande (9 às 12 horas)

12/6 ­- Ação na escola Martim Lutero, localizada no bairro Flexal II, com distribuição de Cataventos (símbolo da campanha) e panfletagem (9 e 15 horas).

13/6 – Ação na escola Teotônio Brandão Vilela, em Nova Rosa da Penha II, com distribuição de Cataventos e panfletagem (9 horas).

* Matéria originalmente publicada no site do Tribunal Regional do Trabalho 17ª Região

« Voltar


Facebook
Facebook
Google+
http://www.chegadetrabalhoinfantil.com.br/pleno-entra-na-campanha-chega-de-trabalho-infantil/">
Twitter

Comentários