Uberlândia sedia a II Copa MPT das Escolas Públicas

4 de julho de 2017

Mais de 400 alunos, de 10 a 18 anos, estão disputando a copa de vôlei

Uberlândia: Um total de 424 estudantes de 15 escolas da cidade de Uberlândia estão disputando a II Copa MPT das Escolas Públicas. O campeonato de vôlei foi iniciado e maio com partidas nos naipes masculino e feminino, para três faixas etárias: 10 a 13 anos; 14 e 15 anos; 16 a 18 anos. Os jogos da semifinal e final estão marcados para os dias 8 e 9 de julho.

Bolas, camisetas, materiais esportivos, custos com arbitragem, troféus, medalhas, redes padronizadas. Todos os custos do campeonato são pagos com verba de multa aplicada pelo MPT, em investigações por descumprimento de legislação do trabalho, e destinada pelo procurador Eliaquim Queiroz. “Essa é uma das iniciativas que tem por objetivo dar visibilidade às ações de combate ao trabalho infantil e a exploração do adolescente, por meio da promoção de atividades compatíveis com a faixa etária, que contribuam para o desenvolvimento psíquico, social e intelectual dos jovens”, explica Eliaquim Queiroz.

 

2ª Copa MPT Escolas Públicas 2

Em 2016, 300 alunos de 12 escolas participaram da copa. Neste ano, temos 424 alunos e 15 escolas. “Nossa meta para 2017 é reunir 25 escolas”, planeja Manoel Honorato, técnico e fundador da ONG Academia do Vôlei, responsável pela execução do projeto. Segundo Manoel, a prioridade é oportunizar o acesso a jovens de famílias de baixa renda ao esporte. “Além de revelar talentos, temos por objetivo conscientizar os atletas e suas famílias sobre inserção social por meio da prática esportiva”. Além de organizar as competições, a ONG presta assessoria esportiva para as escolas, orienta professores e ajuda a montar as equipes. “A única regra é que a escola interessada em participar da copa tenha número de atletas suficientes para formar pelo menos um time”, explica Manoel Honorato.

Entre os inúmeros resultados colhidos, o projeto já revelou um talento para a seleção mineira, em 2016. Nosso atleta Jean Alves disputou o Campeonato Mineiro sub 18 em Uberlândia e ajudou o time a conquistar o segundo lugar, na disputa entre sete estados. Jean Alves é aluno da Escola Jose Ignácio de Souza e treina no Clube Academia do Vôlei, uma ONG fundada em 1996, pelo ex-jogador de voleibol, Manoel Honorato.

 

Essa é uma das ações da campanha #ChegadeTrabalhoInfantil empreendida pelo MPT em Minas Gerais.

Veja a galeria de fotos da I e II Copa MPT das Escolas Públicas.

Link: https://www.flickr.com/photos/136099499@N08/sets/72157682611390144

« Voltar


Facebook
Facebook
Google+
http://www.chegadetrabalhoinfantil.com.br/uberlandia-sedia-a-ii-copa-mpt-das-escolas-publicas/">
Twitter

Comentários